cheguei na primeira meta, e agora?

Desde o início fixei como metas 86Kg até dia das crianças e depois, sem data certa, 82Kg.
Depois disto minha intenção é manter os 82Kg variando até no máximo de 85Kg.
Hoje ao me pesar dei de cara com 86,6Kg e fiquei feliz por estar bem próximo da minha meta inicial.
Feliz por ter conseguido fixar algo e cumprir.
Agora já começo a pensar como será a manutenção. O que mudará.
Sei que tenho sido um pouco radical e me esforçado um pouco, pois tenho uma meta a cumprir e tenho comido bem pouco fixando a meta, entretanto com a chegada da meta parece que o incentivo principal vai desaparecendo e perco um pouco de força.
Preciso bolar algo para me dar uma nova motivaçao. É legal ver o peso descendo, descendo, .... Isso incentiva dia a dia. A cada pesagem fico naquela espectativa de ver quantos quilos foram, ... Mas será que terei esta motivação quando estiver constante?
Vou pensar em algo e com certeza postarei aqui...


Desabafo: comentário do momento: Acabei de jantar! Estou alimentado, entretanto com uma baita vontade de sair e comer uma pizza ou um lanche...
Fumei por 16 anos e consegui parar. Nunca tive fissura de cigarro, crises de abstinência, ... Parei numa boa. Tem gente que fala que sonhava que estava fumando. Eu nunca tive vontade de fumar novamente.
Parar de comer em alguns pontos é como parar de fumar, entretanto vivemos muito melhor sem o cigarro, mas viver sem comer, não tem jeito.
Por mais que saiba que comer fritura tem gorguras trans e afins, essa vontade não passa....

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu de novo...rsrs
Sugiro, como meta definitiva, você manter sempre o mesmo peso. Não 1k a mais ou 1 a menos, como se não fizesse diferença, porque isso nos faz relaxar.
Não sei se já fez isso, mas coloque uma foto do antes e depois. Pelo menos funciona para nós, mulheres.
Outra dica é pensar: preciso ser fiel aos leitores do meu blog e mostrar a eles que não só perder peso, mas manter também é possível.
Espero que esta seja uma meta sua, porque gostei muito deste seu cantinho!
katitajesus2@yahoo.com.br